InvestBraga prepara-se para reabrir os espaços de todas as unidades de negócio
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Notícias / InvestBraga prepara-se para reabrir os espaços de todas as unidades de negócio

InvestBraga prepara-se para reabrir os espaços de todas as unidades de negócio

A InvestBraga está a preparar a reabertura física das suas unidades de negócio, que acontecerá a partir de 18 de maio de 2020.

O Altice Forum Braga, bem como a galeria Forum Arte Braga, o Espaço do Investidor e a Startup Braga retomam o trabalho presencial a 18 de maio, abrindo o Centro de Juventude de Braga ao público a 1 de junho.

Grande parte dos espetáculos previstos para o 1º semestre, no Altice Forum Braga, foram adiados para o 2º semestre, com particular incidência a partir de setembro. Assim já estão agendados “Minutos Mágicos”, com Mário Daniel; a peça de teatro “Insónia” de Fernando Mendes, assim como os espetáculos de comédia “Alexandre Santos” e “Braga Stand Up Comedy Fest”, e o musical infantil “A Bela e o Monstro”. Na vertente dos Congressos e Eventos, o Altice Forum Braga também tem recebido muitos pedidos de reserva, estando já agendados diversos eventos no período de agosto até ao final do ano.

Durante esta fase de confinamento o Altice Forum Braga disponibilizou o seu parque de estacionamento para a instalação do Centro de Rastreio para despistagem do Covid-19, como também o seu Grande Auditório para a realização de ações de formação para cerca de 120 médicos e enfermeiros para apoio ao SNS24.

Já a galeria Forum Arte Braga abrirá ao público no dia 20 de maio, com uma nova exposição, “Mesa dos sonhos: duas coleções de arte contemporânea”, que reúne obras da Coleção de Serralves e da Coleção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

O Espaço do Investidor durante o período de confinamento esteve em teletrabalho, apoiando empresas através do Programa de Apoio ao Comércio e a Outro Tipo de Empresas (PACOTE). Ao longo destas semanas de programa foram estabelecidas mais de quatro centenas de interações com as empresas, empresários e empreendedores da região, que, através do apoio de uma rede profissional de parceiros locais, regionais e nacionais, especialista em matéria legal, comunitária, jurídica, contabilística e de gestão, viram esclarecidas as suas dúvidas associadas a este período de pandemia. Com a reabertura do Espaço do Investidor, a área da Dinamização Económica e Atração de Investimento irá direcionar a sua ação para a retoma da atividade económica, bem como para a criação de condições para a atração de novos investimentos, que permitam a Braga continuar a afirmar-se como um dos principais polos exportadores do país, de desenvolvimento empresarial e de formação de talento e da sua empregabilidade.

No caso da Startup Braga, as atividades presenciais serão, igualmente, retomadas com a possibilidade das startups incubadas poderem aceder ao edifício gnration, a partir de 18 de maio, devendo, para tal, ser respeitadas as orientações da DGS, da InvestBraga e do gnration. Já as nove startups selecionadas na primeira fase do programa de incubação 2020 começarão a ser instaladas a partir de 1 de junho, data em que o edifício onde se localiza a Startup Braga prevê a sua reabertura ao público. Apesar de voltar ao trabalho fisicamente, o hub de inovação da InvestBraga manterá o seu programa de webinares até ao final do mês de maio.

O Centro de Juventude de Braga, com a abertura ao público preparada para 1 de junho, depois de ter realizado até ao momento mais de  750 dormidas de profissionais de saúde que estiveram na linha da frente da luta contra a COVID19, irá implementar um conjunto de medidas e procedimentos que permitam reabrir em segurança as suas instalações, assentando a sua ação na proteção dos seus colaboradores e clientes, na implementação de algumas limitações que contribuam paulatinamente para o regresso à normalidade e na implementação de soluções preventivas que contribuam para a promoção de um sentimento de segurança e confiança.

O acesso ao interior de todas as instalações das unidades de negócio será acompanhado pela introdução de um conjunto de regras gerais de segurança, que deverão ser cumpridas por parte de todos os visitantes/colaboradores/clientes/investidores e que estarão disponíveis no site da InvestBraga. Para Ricardo Rio, presidente do Conselho de Administração da InvestBraga, “é importante o regresso às atividades com confiança e segurança, e a Investbraga tem implementadas as condições necessárias para este retorno”.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.