Sábado, Abril 20, 2024
16.1 C
Braga
RegiãoBarcelosIntermarché de Barcelos passa a vender roupa em segunda mão

Intermarché de Barcelos passa a vender roupa em segunda mão

© Juliana Ribeiro

A “Elise”, marca de roupa em segunda mão, abriu um espaço no Intermarché de Barcelos. O grupo Mosqueteiros decidiu apostar no projeto de Juliana Ribeiro que defende os valores ambientais.

De acordo com Juliana Ribeiro, o projeto “Elise” foi pensado para “se focar na promoção de políticas amigas do meio ambiente e contribuir para o desenvolvimento sustentável”. “A indústria têxtil é das mais poluentes do mundo, logo a seguir à indústria petrolífera. São necessários dez mil litros de água para produzir umas calças de ganga. O nosso objetivo é combater o desperdício. Em Portugal, 200 mil toneladas por ano de têxteis vão para o lixo. Queremos oferecer ao público uma alternativa ao fast fashion e, também, desmistificar o preconceito que ainda existe com roupa em segunda mão, sobretudo em cidades fora dos grandes centros urbanos, prolongando o ciclo de vida da roupa na promoção da economia circular”, explica Juliana Ribeiro.

Para tal, reutiliza as peças de roupa que estão no armário das pessoas e que já não são utilizadas, “dando-lhes uma nova vida”. As peças são selecionadas “criteriosamente”, passando por um processo de recuperação pela equipa da “Elise”, sendo diferenciadas e oferecidas a um preço bastante reduzido.

A escolha da cidade de Barcelos por Juliana Ribeiro passa por “ser uma referência da moda e dos maiores produtores de indústria têxtil e vestuário do país”. “O Intermarché de Barcelos é o primeiro do país que abraça esta causa tão querida para o público, que oferece a oportunidade aos clientes de contribuírem para o meio ambiente, dando a possibilidade também de adquirirem artigos de moda conceituada a preços acessíveis e garantindo toda a confiança”, finalizou a mentora do projeto.

Em breve, a Elise estará também no Intermarché de Abrantes.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES