Sábado, Novembro 27, 2021
8.6 C
Braga
InícioAtualidadeInstituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho assinala 45 anos

Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho assinala 45 anos

© UMinho

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho assinala o seu 45º aniversário na segunda-feira, 8 de novembro, com uma sessão solene a partir das 14:30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

O programa conta com intervenções do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, da presidente do ICS, Helena Machado, e a conferência “Mudar para que tudo permaneça igual? Um olhar sociológico sobre a mudança”, pelo presidente da Associação Portuguesa de Sociologia, Paulo Peixoto. Este orador é também coordenador do Observatório das Políticas de Educação e Formação e Provedor do Estudante da Universidade de Coimbra.

A cerimónia inclui a homenagem a seis docentes do ICS recentemente aposentados – Joaquim Fidalgo e Manuel Pinto, do Departamento de Ciências da Comunicação, a par de Carlota Santos, José Lopes Cordeiro, José Meireles e Viriato Capela, do Departamento de História. O programa prevê ainda a entrega do prémio de mérito escolar Almedina e do prémio do concurso de fotografia “Representações da Mudança”, bem como momentos musicais a cargo do Quinteto de Saxofones da UMinho.

ICS é uma das maiores unidades de ensino e investigação da UMinho, tendo valências nos campi de Gualtar (Braga) e de Azurém (Guimarães). Integra 78 docentes, 15 funcionários e 1400 estudantes, distribuídos por seis licenciaturas, nove mestrados e seis programas doutorais. Está organizado em quatro departamentos: Ciências da Comunicação, Geografia, História e Sociologia, além de quatro centros de investigação: o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), o Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT), em parceria com a Escola de Arquitetura, Arte e Design, e os polos do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS-UMinho) e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-UMinho).

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS