Terça-feira, Outubro 4, 2022
19.5 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal de Braga reúne com representantes dos TUB

Iniciativa Liberal de Braga reúne com representantes dos TUB

© Iniciativa Liberal

Na Semana Europeia da Mobilidade, os representantes do Núcleo Territorial de Braga da Iniciativa Liberal estiveram ontem reunidos com a administração dos Transportes Urbanos de Braga. Esta reunião teve como objetivo “debater a gestão existente e indagar os responsáveis sobre os desafios que enfrentam e quais as soluções futuras para a mobilidade na cidade e no concelho”.

Em comunicado enviado à Braga TV, o partido sublinha que “a Iniciativa Liberal teve a oportunidade de conhecer uma vez mais a atual gestão, a dinâmica e os atuais desafios em que os TUB estão atualmente inseridos, e perceber efetivamente a sustentabilidade de um dos pilares do funcionamento da cidade de Braga: os transportes”.

“Os TUB contam atualmente com mais de 300 trabalhadores e uma frota de 137 autocarros, que está a ser renovada através da aquisição de veículos elétricos e a gás, que permitirá uma maior poupança a longo prazo e uma cidade mais limpa para os bracarenses. O programa “Schoolbus” foi também abordado e discutido, dentro do objetivo de reduzir o congestionamento automóvel perto das escolas, e de efetivamente incutir nos mais jovens o hábito e a normalidade em aceder aos transportes públicos”, acrescenta a Iniciativa Liberal.

“A administração, pela voz de Teotónio Santos e de Sandra Cerqueira, fez ainda o balanço das contas depois de findado o período pandémico que marcaram os dois últimos anos, e responderam às questões relacionadas com o contrato de concessão em regime de exclusividade do serviço público de transporte no município de Braga, que na ótica da IL, pode trazer preocupações futuras numa eventual mudança do executivo municipal a médio e longo prazo”, sustentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS