Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
15.6 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal Braga propõe criação de um Plano Municipal da Juventude

Iniciativa Liberal Braga propõe criação de um Plano Municipal da Juventude

© Fernando Costa

A Iniciativa Liberal Braga apresentou, no Conselho Municipal da Juventude, uma recomendação tendente à elaboração de um Plano Municipal da Juventude.

Esta proposta, apresentada pelos membros daquele conselho, Bruno Miguel Machado e Fernando Costa, será discutida no próximo dia 2 de novembro, no Conselho Municipal da Juventude, para posterior recomendação à Câmara Municipal de Braga.

Este plano, na perspetiva da Iniciativa Liberal, “não só irá obrigar a uma política transversal e integradora da política municipal de juventude, como irá obrigar a uma colaboração conjunta entre a governação autárquica e a sociedade civil”. “Será um instrumento que irá dedicar uma atenção acrescida à juventude, num dos concelhos mais jovens do país, contemplando ações e medidas que vão solucionar problemas e dar resposta às necessidades dos jovens residentes no concelho”, refere o partido.

“Este plano está também em vigor em outros concelhos do país, com resultados evidentes de uma maior colaboração e participação dos jovens em matérias como coesão social, a habitação, alterações climáticas e outras tantas matérias afetas às suas regiões e respetivas populações. Além desse maior envolvimento da parte dos mais novos, este Plano surge com o intuito de consolidar uma visão estratégica para o desenvolvimento e aprofundamento de políticas públicas para a juventude”, finaliza a Iniciativa Liberal.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES