Quinta-feira, Junho 13, 2024
19.5 C
Braga
AtualidadePolíticaIniciativa Liberal Braga avança com roteiro pela Cultura

Iniciativa Liberal Braga avança com roteiro pela Cultura

© Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal Braga iniciou, na passada quinta-Feira, o Roteiro pela Cultura, procurando conhecer a realidade da cultura no concelho e “dar voz às ações e dinâmicas desconhecidas da maioria dos bracarenses”.

Em comunicado, o partido refere que “temos consciência que a Cultura assume uma dimensão essencial nas vidas em sociedade, sendo essencial dar a conhecer parte da realidade cultural bracarense. Nesse sentido, uma comitiva da Iniciativa Liberal visitou, no âmbito do Mês da Cultura, o Theatro Circo. A reunião, com a atual administradora executiva Joana Menezes Fernandes, permitiu perceber mais detalhadamente o funcionamento desta empresa Municipal”.

Hoje em dia, o Theatro Circo assume-se como um instrumento essencial para a implementação da política cultural a nível municipal. Para além da programação da magnífica sala de espetáculos, é responsável pela implementação do projeto Braga Media Arts  (no âmbito da atribuição a Braga em 2017 da categoria de Cidade Criativa da Unesco neste domínio), e pela execução da Braga a Capital Portuguesa da Cultura 2025. No final de 2020 a empresa alargou ainda mais o seu âmbito de atuação, passando a gerir o espaço gnration, estrutura de referência nacional nos domínios da música contemporânea e da relação entre arte e tecnologia”, acrescenta.

A Iniciativa Liberal lançou o repto de “se entrecruzar as atividades culturais com o património histórico da nossa cidade, bem como começar a alargar a realização de eventos a diversas salas existentes no concelho”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES