Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
3.9 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoInfantário da Santa Casa da Misericórdia de Arnoia cantou as Janeiras na...

Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Arnoia cantou as Janeiras na Câmara de Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

As crianças do Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Arnoia estiveram hoje na Câmara Municipal de Celorico de Basto a cantar as Janeiras.

O grupo de palmo e meio foi recebido por José Peixoto Lima, presidente da autarquia, tendo interpretado a música “Os Reis Magos”.

O autarca afirmou que “é muito bom ver estas crianças, educadores e auxiliares, a perpetuar as nossas tradições. As Janeiras são também reflexo da nossa identidade, da nossa cultura e tradição e por isso é importante que a escola seja força motriz na consolidação daquilo que melhor nos identifica como povo. E recebê-los nesta casa, que é a casa de todos, é uma honra, uma alegria”.

A cantar as Janeiras estiveram as crianças do pré-escolar e uma turma da creche que, com instrumentos e ritmo, interpretaram a música que têm vindo a cantar pelo comércio local, como referiu a educadora de Infância, Licínia Alves. “Todos os anos fazemos esta atividade com os nossos meninos, percorremos o comércio local e finalizamos com a visita ao Município, ao Sr. Presidente. Prendemos com isto manter vivas as tradições das Janeiras e perpetuá-las com o ensinamento que transmitimos às nossas crianças”, disse a educadora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS