Quarta-feira, Setembro 22, 2021
17 C
Braga
InícioBragaInês de Sousa Real do PAN reuniu com associações de proteção animal...

Inês de Sousa Real do PAN reuniu com associações de proteção animal em Braga

PAN

Inês de Sousa Real, candidata a porta-voz do PAN e atual líder parlamentar, esteve em visita oficial a Braga para reunir com filiados e associações.

A reunião com os filiados do distrito de Braga, que contou ainda com a presença da deputada Bebiana Cunha, teve como objetivo a apresentação da lista candidata à Comissão Política Nacional do PAN, bem como a apresentação da Moção Global de Estratégia a serem votadas no congresso em junho.

A futura porta-voz do PAN reuniu, ainda, com as associações de proteção animal, ABRA e Saquetas de Rua, “para as ouvir em relação à suspensão do voluntariado no Centro de Recolha Oficial de Animais, que se mantém desde o início da pandemia, assim como também sobre as restantes políticas de bem-estar animal em Braga, como os protocolos CED”.

“Fizemos questão de marcar esta reunião com as associações porque para nós é incompreensível que ainda estejam impedidas de exercer o voluntariado. Sem o contributo essencial destes voluntários,  o bem-estar dos animais no CROA está comprometido. Percebemos ainda que as políticas animais implementadas em Braga são insuficientes e precisam de ser reestruturadas”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital do PAN.

“Para além das questões de bem-estar animal, a líder parlamentar inteirou-se, ainda, dos problemas ambientais do concelho de Braga, como a poluição do rio Este, rio Torto, poluição do ar e dos problemas na área da mobilidade que temos vindo constantemente a acompanhar, tendo defendido a importância da representação autárquica do PAN no concelho, já este ano”, finalizou o porta-voz.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS