Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoInaugurado Centro de Desporto, Aventura, Natureza e Lazer de Vieira do Minho

Inaugurado Centro de Desporto, Aventura, Natureza e Lazer de Vieira do Minho

© CM Vieira do Minho

Numa cerimónia simples e informal, o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, inaugurou, este domingo, o Centro de Desporto, Aventura, Natureza e Lazer.

Ao momento assistiram os praticantes de BTT da Pedalar Vieira Associação, do BTT Brancelhe e do Ginásio Vieira Fit, que, logo pela manhã, estrearam alguns dos percursos que compõem este Centro.

Os presidentes das Juntas de Freguesia de Vieira do Minho, Mosteiro, Anissó/Soutelo e Vieira do Minho também assistiram à inauguração.

A rede de percursos agora identificada e sinalizada possui mais de 170 km de trilhos, com diferentes níveis de dificuldade, todos com partida e chegada no Centro de Desporto, localizado junto ao Parque de Campismo da Cabreira. Estes e outros percursos vão estar acessíveis ao público a partir, também, de uma plataforma digital que permitirá a sua transferência para telemóveis ou GPS’s.

O novo Centro de Desporto, Natureza, Aventura e Lazer é dotado de todas as infraestruturas de apoio à prática da modalidade, tais como balneários, estação de serviço para bicicletas, painel informativo, entre outros.

Na cerimónia de abertura, o presidente da Câmara salientou a importância deste equipamento na incrementação e desenvolvimento do turismo em Vieira do Minho. Segundo António Cardoso, a inauguração do Centro de Desporto, Aventura, Natureza e Lazer “representa um passo, dado na promoção do BTT, num concelho de natureza, que irá certamente atrair para a região betetistas de todo o país. As excelentes condições naturais proporcionadas pela Serra da Cabreira, aliadas aos excelente trilhos irão certamente fazer deste Centro de Desporto, um ponto de confluência de todos os aficionados desta modalidade”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS