Imagem de Nossa Senhora de Fátima celebra centenário próxima dos peregrinos
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Religião / Imagem de Nossa Senhora de Fátima celebra centenário próxima dos peregrinos

Imagem de Nossa Senhora de Fátima celebra centenário próxima dos peregrinos

Foto: János Korom

A Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai estar mais próxima dos peregrinos para celebrar o centenário da sua chegada, que se assinala no sábado, 13 de junho.

Entre as 14h30 e as 20h00, a Imagem vai encontrar-se na exposição “Vestida de Branco” no plano inferior da Basílica da Santíssima Trindade, próximo do recinto.

A primeira peregrinação internacional na Cova da Iria, suspensas desde o início da pandemia, irá decorrer este fim de semana, nos dias 12 e 13 de junho. As celebrações, que irão incluir o centenário da chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, serão presididas por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa.

Na exposição “Vestida de Branco”, patente até 15 de outubro, os peregrinos poderão encontrar a figuração da Virgem Maria em cada tempo.

Centenário da escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

No próximo dia 13 de junho, a escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que é venerada na capelinha das Aparições vai estar mais próxima dos peregrinos. Entre as 14h30 e as 20h, a seguir às celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de Junho, a Imagem vai estar no núcleo V da exposição temporária Vestida de Branco. O momento assinala o centenário da chegada da Imagem à Capelinha das Aparições, que aconteceu a 13 de junho de 1920.

Posted by Santuário de Fátima on Sunday, June 7, 2020

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.