Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoIII Festival de Teatro à Mostra arrancou em Celorico de Basto

III Festival de Teatro à Mostra arrancou em Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Até 30 de abril o auditório do Prado, em Celorico de Basto, acolhe o III Festival de Teatro à Mostra. O evento decorre durante todo mês, com a participação da companhia Linha 5, Palmilha Dentada, com a peça Vicenzo e Angel Frágua produções com a Peça “O Anjo”.

Após dois anos de interregno devido à pandemia, este festival marca o regresso à atividade do Grupo de Teatro Celoricense que se apresenta com reposição da peça “Não se paga. Não se paga!”

Para a vereadora da Cultura, Maria José Marinho, “este é um momento importante e de grande alegria para um agente cultural do concelho. O Teatro tem um papel importante na dinamização da agenda cultural, mas também na oferta cultural para a população, que pode neste grupo, experimentar e aprender a fazer Teatro. O Município tem apoiado e continuará a apoiar as coletividades que prestam um serviço essencial à nossa comunidade, reforçando os valores culturais, a qualidade de vida e a atratividade do concelho para quem nos visita ou nos procura para aqui viver”.

Artur Bastos, presidente do GTC – Grupo de Teatro Celoricense, congratula-se “com o regresso do Teatro, num evento que contribui de forma positiva e relevante para a oferta cultural do concelho, abrindo a oportunidade de assistir a espetáculos de companhias amadoras, mas também produções de companhias profissionais. Por força da pandemia, o GTC passou por momentos difíceis, em que se perderam rotinas de ensaios e espetáculos, mas acreditamos que o Teatro tem um papel importante na cultura do nosso concelho e gostaria, por isso, de convidar toda a população para que venha participar nesta Festa do Teatro, o GTC tem sempre as portas para receber todos os que queiram assistir ou experimentar e praticar o Teatro”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS