Domingo, Agosto 7, 2022
24.8 C
Braga
InícioBragaHuman Power Hub festejou 2º aniversário com "muita ambição" para o futuro

Human Power Hub festejou 2º aniversário com “muita ambição” para o futuro

© CM Braga

O Human Power Hub Braga celebrou o seu 2º aniversário. O centro de Inovação Social, que recentemente mudou de instalações para o Seminário de Nossa Senhora da Conceição (Rua de São Domingos) presta apoio à aceleração e incubação de ideias empreendedoras orientadas para o impacto social.

O Human Power Hub é um projeto participativo, colaborativo, e integrado que procura estabelecer na cidade um modelo híbrido de inovação social, que combina forças do sector social, corporativo, público e da academia, sendo um projeto comum e em torno de respostas sociais disruptivas. Surgido em janeiro de 2020, estendeu a sua atividade por diversos formatos, apoiando 39 projetos de empreendedores sociais e contando com mais de 31.276 participantes que integraram as diversas atividades promovidas.

Agora sobre a tutela da BragaHabit – após dois anos de implementação do projeto por parte da Fundação Bracara Augusta -, empresa municipal que desenvolve trabalho na esfera social, a missão e prioridades do Human Power Hub mantêm-se, sendo uma alavanca na disseminação de projetos que impactam positivamente a vida das pessoas e comunidades.

De acordo com Ricardo Rio, é com “muita ambição” que o Município encara o futuro do Human Power Hub. “Este aniversário marca também um certo recomeço do projecto, com as novas instalações e o novo enquadramento formal da migração da Fundação Bracara Augusta para a BragaHabit. Queremos continuar a incutir na área social o espirito empreendedor e a capacidade inovadora que Braga tem, desafiando os empreendedores a responder às diversas necessidades das comunidades e melhorando a sua qualidade de vida”, afirmou.

A comemoração deste evento contou ainda com a presença de Carlos Videira, administrador executivo da BragaHabit. No decorrer do evento foi apresentado um estudo sobre o impacto social do HPH e o momento cultural ficou a cargo do Projeto Equilibrium Social Circus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS