Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioBragaHugo Pires visitou Universidade Católica em Braga para "equacionar colaboração institucional"

Hugo Pires visitou Universidade Católica em Braga para “equacionar colaboração institucional”

© PS Braga

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal, visitou, esta quinta-feira, a Universidade Católica Portuguesa, em Braga.

“Conhecer constrangimentos ao normal desempenho da instituição, designadamente aqueles cuja solução possa envolver o Município de Braga ou a magistratura de influência do seu presidente”, foi um dos objetivos do candidato.

Hugo Pires, que, no âmbito da sua campanha para as eleições de 26 de setembro, tem mantido encontros com as “forças vivas” da cidade, reuniu-se com João Manuel Duque, pró-reitor e presidente da UCP em Braga, tendo aproveitado para “congratular com o trabalho desenvolvido pela Universidade Católica no âmbito do ensino universitário nesta cidade, mas também no apoio que dispensa aos alunos com origem nos países de expressão portuguesa, tanto ‘palop’s’, como brasileiros”.

O candidato socialista teve oportunidade de dar conta àquele dirigente da UCP/Braga de algumas das suas mais relevantes propostas eleitorais, entre elas, na área da Educação, a consolidação e aprofundamento da rede de oferta educativa, formativa e profissional. “Objetivamos a dinamização de uma rede local de educação, com o envolvimento de escolas, escolas profissionais, ensino superior, empresas de formação, Instituto de Emprego e Formação Profissional e tecido económico”, disse.

João Manuel Duque, relevou a oferta de formação universitária nas ciências sociais, designadamente em Serviço Social, e admitiu que na área da Psicologia “poderão sempre encontrar-se plataformas de colaboração entre a UCP e o Município, tal como na área da Gerontologia Social, através de um Observatório Sénior que ajude a entidade municipal a definir políticas concretas para os cidadãos mais velhos”.

Hugo Pires, que tem “valorizado particularmente as políticas de combate à solidão e de apoio a um envelhecimento ativo”, admitiu “a importância de estabelecer com a instituição universitária a parceria para um observatório das questões inerentes à idade sénior, tendo em vista o ajuste das políticas municipais à realidade de cada comunidade, às necessidades dos seus elementos mais envelhecidos”.

Neste encontro, Hugo Pires fez-se acompanhar pelo candidato do PS Braga à presidência da Junta de Freguesia de São Vicente, António Silva, freguesia urbana em cujo território se localiza o Campus da UCP, na Rua de Camões.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS