
O Hotel João Paulo II, localizado no Santuário do Sameiro, em Braga, vai acolher os 45 refugiados da Ucrânia, que virão no autocarro que partiu esta quinta-feira em direção à Polónia para os buscar, anunciou a Arquidiocese de Braga.
O hotel também irá acolher mais seis ucranianos que se encontravam em Braga para o EMACI2022 e que foram impedidos de regressar ao país, que entretanto foi invadido pela Rússia.
De acordo com a Arquidiocese de Braga, os refugiados vão permanecer no Hotel João Paulo II temporariamente e por tempo indeterminado, sendo que a alimentação vai ser garantida pela associação Virar a Página.
“Coloca-se ainda a hipótese de mais refugiados para além deste grupo inicial ficarem alojados nestas instalações”, disse a Arquidiocese.