Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioBragaBraga envia autocarro para buscar refugiados da Ucrânia

Braga envia autocarro para buscar refugiados da Ucrânia

DR

Parte de Braga na quinta-feira, 3 de março, um autocarro para buscar 30 cidadãos da Ucrânia, anunciou a AGERE.

Estes refugiados foram identificados por um grupo de jovens com ligações à comunidade de residentes Ucranianos em Braga e serão retirados de zonas de fronteira na Polónia e Roménia.

Para organizar a viagem e todos os elementos logísticos necessários à receção destes refugiados na cidade, o Município de Braga realizou-se ontem uma reunião que juntou elementos dos vários agentes a trabalhar no terreno nesta área.

O encontro permitiu articular com os diversos parceiros a criação de condições que garantam o acolhimento imediato dos refugiados e a sua posterior integração, nomeadamente a disponibilização de cuidados de saúde, habitação condigna, emprego e necessidades educativas que possam vir a ter para os seus filhos.

“Esta reunião e os grupos de trabalho que dela resultaram demonstram a extraordinária capacidade da sociedade civil se unir e dar uma resposta afirmativa e célere perante a tragédia que está a assolar a Ucrânia”, disse Rui Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE.

À receção destes primeiros refugiados seguir-se-ão outras medidas de apoio por parte da comunidade bracarense à Ucrânia e aos seus cidadãos, de acordo com as necessidades “que vão surgindo e a evolução da situação no terreno de guerra”.

No sentido de fazer o seu transporte da forma mais confortável possível, as várias entidades envolvidas apelam a todos quantos queiram ajudar na recolha de bens essenciais.

A entrega desses bens pode ser feita até 2 de março nos escritórios da EBA Transporte, sito na Praça da Galiza n, 14, 4700-377 Braga (junto à Casa das Natas / Estação de Camionagem).

Para além desta iniciativa, a AGERE e os seus colaboradores, juntaram-se também aos vários os movimentos civis de Braga que se estão a unir para ajudar a Ucrânia, procedendo à recolha de bens de primeira necessidade para envio ao povo ucraniano, garantindo que estes chegam a quem mais precisa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS