Hospital de Braga regista aumento da atividade assistencial
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Hospital de Braga regista aumento da atividade assistencial

Hospital de Braga regista aumento da atividade assistencial

O Hospital de Braga registou, no último quadrimestre de 2019, um aumento dos seus indicadores de produtividade relativamente ao período homólogo do ano anterior, revelou a Administração do Hospital.

Em comunicado, o Hospital afirma que “esta melhoria da produtividade assistencial traduziu-se, entre outros, num aumento total de número de consultas, bem como de cirurgias. Verificou-se, assim, neste mesmo período, resultados positivos nestas áreas com a realização de 163.529 consultas e 10.408 cirurgias”.

No Hospital de Dia, verificou-se uma taxa de crescimento de 20%, incluindo as sessões de radioterapia que aumentaram 25% e as sessões de oncologia médica que obtiveram um crescimento de 29%.

Houve, também, durante o quadrimestre, um maior número de atendimentos em urgência, bem como os doentes saídos em regime de internamento corresponderam a uma taxa de crescimento total de 2%, superior ao mesmo período do ano anterior.

“Os meios complementares de diagnóstico e terapêutica apresentaram várias evidências que comprovam a sua evolução positiva, nomeadamente pelo aumento da atividade assistencial em imagiologia e patologia clínica. O Hospital de Braga apresenta, assim, um resultado operacional global positivo, em cerca de 200 mil euros, no que diz respeito exclusiva e unicamente à atividade do Hospital enquanto Entidade Pública Empresarial (E.P.E) , no período em análise”, ressalva a Administração.

O Conselho de Administração reitera que a evolução positiva dos indicadores da atividade assistencial no Hospital de Braga espelha o “esforço, dedicação e empenho de todos os seus profissionais”.