Quarta-feira, Maio 29, 2024
16.6 C
Braga
AtualidadeSaúdeHospital de Braga recebeu enfermeiros do Chipre

Hospital de Braga recebeu enfermeiros do Chipre

Intercâmbio.

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga recebeu, entre 19 e 22 de março, a visita de uma equipa técnica composta por enfermeiros do Departamento de Controlo de Infeção e Qualidade do Hospital Geral de Nicósia, capital da República do Chipre, e a maior unidade hospitalar.

O Hospital de Nicósia encontra-se em processo de Acreditação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, tendo esta visita servido para aumentar os conhecimentos na implementação e promoção de programas de controlo de infeções em hospitais, implementação de vigilância de infeções associadas aos cuidados de saúde interpretação de dados microbiológicos e epidemiológicos, procedimentos de melhoria da qualidade, saúde e segurança dos doentes e dos colaboradores e avaliação e gestão dos riscos.

Margarita Toumasi, enfermeira chefe do Departamento de Controlo de Infeção, e Nikolas Pyrkas, do Departamento de Garantia da Qualidade do Hospital Geral de Nicósia, expressaram, em nome de toda a equipa, o seu “sincero agradecimento a todos os profissionais do Hospital de Braga pelo acolhimento e hospitalidade durante toda a visita”. Os enfermeiros reconheceram a “importância da troca de experiências para o enriquecimento do conhecimento da equipa cipriota”.

“Deixamos um agradecimento especial às equipas e responsáveis pelos Gabinetes de Qualidade e da Gestão do Risco e Controlo de Infeção do Hospital de Braga, pela partilha do valioso conhecimento científico e pela orientação prestada ao longo da visita”, referiu Nikolas Pyrkas.

A visita técnica decorreu no âmbito do Programa Erasmus+, um programa-quadro da União Europeia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES