Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga investe 100 mil euros em novo equipamento para o...

Hospital de Braga investe 100 mil euros em novo equipamento para o Bloco Operatório

Hospital de Braga

O Hospital de Braga adquiriu, recentemente, uma nova torre de laparoscopia, num investimento que rondou cerca de 100 mil euros.

Este novo equipamento, instalado no Bloco Operatório, é uma plataforma de equipamentos médicos utilizado por várias especialidades que permite ao cirurgião realizar inúmeros procedimentos guiados por imagem de vídeo.

Através desta nova torre laparoscópica, o cirurgião evita cicatrizes maiores, o que diminui o risco de infeção pós-operatória e aumenta significativamente o conforto na convalescença ao causar menos dor pós-operatória, permitindo uma recuperação para atividades pessoais e profissionais muito mais rápida.

Trata-se de uma torre de laparoscopia 3D que proporciona uma melhor imagem de vídeo tridimensional ao cirurgião, o que torna o procedimento mais rápido e seguro com benefício óbvio para os utentes.

Na prática, a torre de laparoscopia proporciona ao cirurgião uma imagem de vídeo em duas dimensões, exigindo do cirurgião uma formação específica complementar. Para além de todas estas vantagens, a formação na área da cirurgia pediátrica é também facilitada, permitindo uma evolução/autonomia cirúrgica mais célere.

Para João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração, “queremos continuar a reforçar este Hospital com equipamentos e tecnologias de primeira linha, apostando em mais e melhores recursos para os profissionais com foco na melhoria contínua da prestação de cuidados aos nossos utentes”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS