
O Hospital de Braga vai dar início, este sábado, 5 de julho, à implementação da Suite Hospitalar da SPMS, marcando um passo estruturante na sua transição digital em saúde e um investimento na modernização e melhoria contínua dos cuidados prestados à população.
Segundo a instituição, a implementação da Suite Hospitalar da SPMS “trará vantagens significativas, nomeadamente maior integração e interoperabilidade entre sistemas, melhoria da experiência dos utentes e dos profissionais de saúde, uma infraestrutura tecnológica mais robusta e escalável, informação clínica centralizada e acessível em tempo real, reforçar a interoperabilidade em rede com o SNS e capacidade de adesão a projetos inovadores de forma mais célere e eficiente”.
Esta nova fase passará por uma intervenção nos sistemas de informação, prevista para este sábado, a partir das 08:00, altura em que os sistemas informáticos estarão temporariamente inoperacionais, para proceder à primeira fase da implementação.
“Esta transição poderá causar alguns constrangimentos a partir do próximo sábado até à reposição integral dos sistemas. Neste sentido, a ULS Braga apela a todos os utentes que se desloquem ao Hospital de Braga apenas em caso de necessidade, privilegiando o contacto prévio com a Linha SNS 24, por forma a garantir uma referenciação adequada e o acesso aos cuidados de saúde necessários com maior eficácia”, refere o Hospital de Braga.