Hospital de Braga com 16 internados por Covid-19
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Braga / Hospital de Braga com 16 internados por Covid-19

Hospital de Braga com 16 internados por Covid-19

O Hospital de Braga tem, neste momento, 16 pessoas internadas por Covid-19, duas das quais encontram-se em Unidade de Cuidados Intensivos.

A instituição está a preparar o plano de contingência hospitalar, para uma possível segunda vaga da pandemia da Covid-19.

Recorde-se que o Hospital de Braga esteve durante duas semanas sem internamentos por Covid-19 durante o mês de julho.

Situação no país

Portugal registou seis mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O país contabilizou 780 novos casos, são 67.176 no total, e 259 recuperados, totalizando 45.053, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Atualmente, em todo o território nacional, estão 336 doentes internados e 57 pessoas em Unidade de Cuidados Intensivos.

O número de casos ativos em Portugal subiu para os 20.229, estando 38.721 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

António Costa alerta que o país pode chegar aos mil casos diários na próxima semana

O primeiro-ministro disse hoje, no final da reunião de urgência com o Gabinete de Crise, que o país poderá chegar aos mil casos diários de Covid-19 na próxima semana.

António Costa afastou a possibilidade de um novo confinamento, apelando aos portugueses para o cumprimento de cinco regras fundamentais para travar a propagação do vírus, que passam pelo uso da máscara, a higienização regular das mãos, respeitar a etiqueta respiratória, manter o distanciamento físico e a utilização efetiva da aplicação Stayaway Covid.

Na próxima semana, a Direção-Geral da Saúde vai apresentar um plano de combate à pandemia para o Outono/Inverno.