Segunda-feira, Abril 22, 2024
15.1 C
Braga
BragaHospital de Braga alertou sobre a importância do sono

Hospital de Braga alertou sobre a importância do sono

© Hospital de Braga

Para assinalar o Dia Mundial do Sono, o Hospital de Braga promoveu hoje o evento “SleepTalks”. Esta iniciativa, que pretendeu promover um momento de discussão sobre as patologias do sono, decorreu nos auditórios do hospital, reunindo médicos de várias especialidades do Hospital de Braga que se dedicam à área da Medicina do Sono.

O programa delineado para o evento abordou diversas temáticas, com os objetivos de divulgar as várias patologias do sono, alertando os participantes sobre a importância do diagnóstico e tratamento, e partilhar conhecimento sobre a medicina do sono com uma perspetiva multidisciplinar.

Para Ana Luísa Vieira, médica do Serviço de Pneumologia do Hospital de Braga e representante da Comissão Científica e Organizadora do evento, esta iniciativa revelou-se “fundamental, não só para celebrar o Dia Mundial do Sono, como também para alertar para a importância do sono na saúde física e mental”.

À margem do evento, a também Especialista em Medicina do Sono classificou o sono como “um dos pilares de um estilo de vida saudável, a par do exercício físico e a alimentação.” Por isso, é essencial que “as pessoas fiquem atentas aos sintomas relacionados com o sono e que devem motivar a observação em consulta”.

O evento contou com cerca de 70 participantes e foi considerado, por todos, um sucesso, estando já a ser planeado o SleepTalks 2.0, o qual irá envolver outras especialidades.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES