Um homem de 33 anos foi detido em Vieira do Minho por ameaçar e injuriar os avós, de 77 e 81 anos.
Em comunicado enviado à Braga TV, a GNR informou que “no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito ameaçava e injuriava os avós, de 77 anos e 81 anos. No decorrer das diligências policias, o agressor adotou um comportamento agressivo, injuriando e ameaçando de morte as vítimas na presença dos militares da Guarda O agressor foi de imediato detido. Apreendeu-se ainda uma arma de fogo como medida cautelar”.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 17 de setembro, no Tribunal Judicial de Vila Verde, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR lembra que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe no Portal Queixa Eletrónica; via telefónica através do número de telefone 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão; e na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos.