Quarta-feira, Setembro 22, 2021
22.4 C
Braga
InícioPaísHino de Portugal ouviu-se nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Hino de Portugal ouviu-se nos Jogos Olímpicos de Tóquio

© Comité Olímpico de Portugal

A bandeira de Portugal subiu hoje mais alto, pela quinta vez na sua história, e ouviu-se o hino nacional num pódio dos Jogos Olímpicos. 36 anos depois do primeiro ouro olímpico (quase 37, foi a 12 de agosto de 1984), Pedro Pichardo recebeu no Estádio Olímpico de Tóquio a medalha de ouro do quinto triunfo olímpico português.

Depois de Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Nélson Évora, Pedro Pichardo fez ouvir pela quinta vez na história o Hino de Portugal num pódio olímpico e já tem ao peito a sua medalha de ouro, depois do salto de 17,98 metros que lhe valeu o triunfo no concurso olímpico do triplo salto e um novo recorde de Portugal.

Emocionado, o português não escondeu a sua alegria ao subir ao lugar mais alto do pódio, ao lado do chinês Yaming Zhu, segundo classificado, e de Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, terceiro. Pedro Pichardo pegou na medalha de ouro, colocou-a ao peito e exibiu-a para a bancada. Depois, virou-se para a bandeira nacional e escutou “A Portuguesa.

Agora, o sonho de Pedro Pichardo é o recorde do mundo, que espera bater até antes dos próximos Jogos Olímpicos. “Vou continuar a trabalhar para chegar a Paris como recordista do mundo. Acreditei até ao último salto que hoje podia ultrapassar os 18 metros”, disse.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS