Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioDesportoAtletismoHemilton Costa em 10.º lugar no Salto em Comprimento nos Mundiais para...

Hemilton Costa em 10.º lugar no Salto em Comprimento nos Mundiais para Surdos

© Federação Portuguesa de Atletismo

Terminou esta quinta-feira a participação portuguesa nos Campeonatos Mundiais para atletas surdos, que estão a decorrer em Lublin, na Polónia, desde 23 de agosto, com a prestação de Hemilton Costa, no salto em comprimento. O atleta da Escola do Movimento conquistou a 10.ª posição na final, com a marca de 6,17 metros, depois de ontem ter alcançado a sua melhor marca nesta temporada (6,59 metros) na prova de qualificação e de no dia anterior ter corrido os 100 metros em 12,17s.

Participaram também nesta edição dos Campeonatos Mundiais de Surdos, Francisco Laranjeira, do Grupo Desportivo Diana (Évora), que ontem bateu o seu recorde pessoal nos 5000 metros, alcançando o tempo de 15m44,99s, marca que o colocou na oitava posição.

Abubakar Ture, do Clube de Campismo de São João da Madeira, competiu nos 200 metros, sendo desclassificado por falsa partida; e nos 100 metros, obtendo nas eliminatórias a marca de 12,15 segundos.

A comitiva portuguesa foi enquadrada por Américo Ferreira (team leader), Carlos Veredas (responsável técnico), João Ferrão e Pedro Gonçalves (treinadores).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS