Quinta-feira, Julho 18, 2024
17.3 C
Braga
CulturaHá 25 espetáculos para ver até ao fim do ano no Theatro...

Há 25 espetáculos para ver até ao fim do ano no Theatro Gil Vicente

© CM Barcelos

O Theatro Gil Vicente, em Barcelos, terá 25 espetáculos para ver até ao fim do ano, que vão desde música, stand-up comedy, cinema ou teatro.

As sessões de humor regressam com o espetáculo de stand-up comedy “Diogo”, apresentado por Luís Franco-Bastos, em dois dias consecutivos, 15 e 16 de novembro, às 21:30. A sessão tem um custo de 12,50 euros.

Antes do humor, há lugar à música. Inserido no Ciclo Jazz ao Largo, a programação da sala de espetáculos barcelense acolhe, no dia 2 de novembro, às 22:00, o concerto de Eve Risser.

Teatro “Em Família” e “Teatro para bebés”

O teatro chega ao TGV nos dias 3, 4, 18 e 25 com as seguintes peças: no dia 3, às 21:30, “Momentos de Paródia – 2023”, pela A Mó- Associação do Vale do Neiva; no dia 4, é a vez de “Morto e Abandonado”, pelo Grupo de Teatro Amador “Os Pioneiros da Ucha”; no dia 18, a peça de teatro “Europa”, dos Artistas Unidos, e no dia 25, às 21:30, a peça “Caldo Verde”, pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho.

Ainda no que respeita a teatro, os mais novos podem assistir, no dia 12, às 16:00, à peça “A Caminhada dos Elefantes”, pela Formiga Atómica. Entretanto, no dia 26, há lugar para mais duas sessões para bebés (dos 3 meses aos 3 anos): às 10:00 e às 11:30, apresentação da peça “Do Linho à Linha”, encenada pela companhia “Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho”.   

Cinema e Dança

Quanto a cinema, o Cineclube Zoom leva ao Theatro Gil Vicente três filmes: no dia 5 de novembro, a película “À Procura de Anne Frank”, de Ari Folman, inserida na comemoração do Dia Mundial do Cinema; no dia 7, “A Coisa + O Sol do Futuro”, de Nanni Moretti e, no dia 21, “The old Oak”, de Ken Loach. As sessões são às 21:30 e os bilhetes têm um custo de 3,5 euros.

Da arte da tela para a o movimento da dança, o Theatro Gil Vicente recebe a 19 de novembro, às 16:00, o espetáculo “Fragmentos”, apresentado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo.

Serviço Educativo

Ainda no âmbito das atividades teatrais, a programação de novembro reserva os dias de 8, 14, 21 e 29 para o Serviço Educativo, com sessões das peças: no dia 8, é a vez do Plano Nacional de Leitura pelo AEAF – Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, com “Nayola”; no dia 14, a peça “Conhece os teus direitos” pelo Tearo Efémero”; no dia 21, “Corre, corre, cabacinha!” e, no dia 29, “Em Pessoa”, pela CTB – Companhia de Teatro de Braga.

Fora de Portas

Na programação “Fora de Portas”, Mário Bruno apresenta, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, “Noites de Fado”, no dia 11 de novembro, às 21:30, enquanto no âmbito do ciclo de concertos ‘triciclo’, o Plátano Koberto recebe “Suwi +Elias”, às 22:00, do dia 10 de novembro. No dia 24 de novembro, às 22:00, é a vez dos “Crua” tocarem na Galeria Municipal de Arte.

Dezembro com comédia

“Feliz Aniversário”, peça de teatro (comédia) da B Produções e com interpretação João Baião e Frederico Corado, é um dos grandes destaques da programação de dezembro do Theatro Gil Vicente. A peça sobe a palco no dia 1, e tem três sessões: dia 1 às 16:00 e às 21:30 e no dia 2, às 21:30.

A rubrica “Em família no TGV” reserva as tardes de domingo aos mais novos: no dia 3, às 16:00, “Natal em Todo o Lado 2”, pela Associação D’Improviso; no dia 10, “Olaré”, pela Companhia de Teatro de Santo Tirso, e no dia 17, é a vez de “Spetáculo de Natal – uma espécie de musical”, pela Byfurcação Teatro. No dia 10, às 16:00, a tarde é dedicada aos bebés, com a peça de teatro “Atelier Barulhada”, pela Marias Catrapumbas.

Cinema

A Associação Zoom – Cineclube continua a apresentar cinema no Theatro Gil Vicente, exibindo, no dia 5, o filme “A Romancista e o seu Filme”. No dia 12, é exibido “Lá em Cima”, e no dia 26, “O Rapaz e a Garça”, todos do cineasta Hong Sang-soo. Já depois do Natal, no dia 28, haverá a comemoração d’O Dia Mais Curto com as “Novas Curtas Portuguesas”, pelas Curtas de Vila do Conde.

Música

A música sobe ao palco do TGV no dia 7, através do músico Tó Trips, que leva a Barcelos um espetáculo icónico inserido no ciclo de concertos ‘triciclo’. Já no dia 8, às 17:00 e 22:00, é a vez do espetáculo “Natal Urbano” por Jimmy P com o Coro Infantil do Conservatório de Música de Barcelos. O dia 15 é dedicado ao espetáculo “Xauxau Dodô”, concerto inserido no Serviço Educativo do ciclo de concertos ‘triciclo’.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES