Quarta-feira, Junho 19, 2024
20.6 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: VITRUS reforça frota com aquisição de camião para recolha de resíduos

Guimarães: VITRUS reforça frota com aquisição de camião para recolha de resíduos

Novo equipamento visa aumentar a capacidade de resposta na recolha de resíduos.

© VITRUS

A VITRUS adquiriu um novo camião para a recolha de resíduos, reforçando desta forma a sua frota e garantir uma maior capacidade de resposta no serviço que está a efetuar no concelho de Guimarães. A nova viatura está já preparada para a recolha de resíduos orgânicos, indiferenciados e reciclagem, com uma caixa de recolha com uma capacidade volumétrica de 7m3, num investimento de 130 mil euros.

O Presidente do Conselho de Administração, Sérgio Castro Rocha, destaca este investimento como uma necessidade para “reforçar as respostas aos desafios do presente e do futuro”, tendo em linha de conta o aumento das responsabilidades da Vitrus Ambiente na recolha de resíduos. “Recentemente alargamos o processo de recolha de resíduos indiferenciados a mais cinco freguesias do concelho de Guimarães, e temos de dar uma resposta eficiente ao nível de equipamentos e recursos humanos, à semelhança do que tem acontecido nestes últimos anos. Procuramos dar resposta às necessidades perante os desafios que se colocam, numa ótica de rentabilizar os nossos serviços e também com recurso às mais recentes tecnologias”, referiu Sérgio Castro Rocha.

A VITRUS AMBIENTE alargou no último ano o processo de recolha de resíduos indiferenciados a mais cinco freguesias do concelho de Guimarães, nomeadamente as freguesias de Aldão, Atães, Gonça, São Torcato e Rendufe, sendo que a área de intervenção é de cerca de 82% no território concelhio, incluindo a recolha de moloks, a recolha de orgânico, recolha de indiferenciado ou recolha mista.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES