Quarta-feira, Julho 24, 2024
36.1 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: Vitrus ganha Prémio Internacional "Escobas de Plata" atribuído pela ATEGRUS

Guimarães: Vitrus ganha Prémio Internacional “Escobas de Plata” atribuído pela ATEGRUS

A empresa municipal de Guimarães foi a única de Portugal a ser distinguida na cerimónia.

© Vitrus

A Vitrus Ambiente foi distinguida com o Prémio Internacional ‘Escobas de Plata’, na Categoria de Empresas Prestadoras de Serviços, atribuído pela Associação Técnica para a Gestão de Resíduos e Meio Ambiente (ATEGRUS), com o projeto “Guarda-rios de Guimarães”.

Esta distinção foi atribuída pelo júri da ATEGRUS, em Espanha, cujos Prémios Escobas visam destacar municípios e empresas públicas e privadas em trabalhos desenvolvidos a favor do ambiente, perante a presença de largas centenas de convidados em representação de instituições e empresas da área do ambiente e oriundos de vários países.

“É uma enorme honra obter este reconhecimento a nível internacional pelo trabalho que estamos a desenvolver na Vitrus Ambiente. O projeto de Guarda-rios já foi premiado com o Prémio Nacional de Sustentabilidade e, agora, acaba por ser distinguido no plano internacional na sequência dos resultados que evidencia ao nível da sensibilização e proteção dos recursos hídricos. É mais um projeto da Vitrus amplamente reconhecido como uma boa prática que estamos a implementar no município de Guimarães no desígnio da sustentabilidade ambiental”, salientou Sérgio Castro Rocha, no final da sessão pública realizada em Madrid.

O Concurso Escobas pretende valorizar ações que contribuam para a melhoria do ambiente e apostar na sustentabilidade, distinguindo esforços que estimulem desenvolvimentos tecnológicos e ações de sensibilização para melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente. Na categoria a qual se candidatou a Vitrus Ambiente foram ainda distinguidos dois projetos espanhóis e um do México.

A primeira edição deste concurso foi convocada pela União Europeia em 1987, no âmbito do Ano Europeu do Ambiente. Em Espanha, a sua organização foi delegada à ATEGRUS, Membro Nacional da ISWA (Associação Internacional de Resíduos Sólidos). As edições seguintes ocorreram bianualmente desde 1990. Em 2024, a Vitrus Ambiente é a única empresa portuguesa distinguida com o prémio “Escobas de Plata”, com o projeto Guarda-rios.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES