Sábado, Julho 24, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães plantou 45 árvores autóctones junto à nova variante de Silvares

Guimarães plantou 45 árvores autóctones junto à nova variante de Silvares

CM Bragança

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, acompanharam o processo de plantação de 45 árvores autóctones este domingo, 21 de março, em Silvares, numa iniciativa do Leroy Merlin e Laboratório da Paisagem.

Esta ação decorreu no âmbito do projeto “Guimarães Mais Floresta”, projeto que visa a promoção e divulgação da importância das árvores para a preservação da natureza e do meio ambiente, contando ainda com as presenças de Ricardo Ferreira, em representação do Leroy Merlin, e Carlos Ribeiro, em representação do Laboratório da Paisagem.

Estas ações têm sido promovidas em parcerias com empresas, estabelecimentos de ensinos e instituições sociais, que têm evidenciado formas diferentes de contribuir para florestação do concelho.

Domingos Bragança enaltece “o envolvimento das empresas” neste caminho do desenvolvimento sustentável através da estratégia definida pelo Município de Guimarães desde 2014. “Sinto o forte envolvimento da população e entidades nesta área ambiental, que permite vivermos em harmonia com a natureza, um fator que tem sido fundamental para aumentar o comprometimento dos cidadãos para a proteção e preservação do património natural”, refere.

O autarca manifestou, ainda, a vontade do envolvimento das Juntas de Freguesia no sentido de manterem os espaços públicos com jardins bem cuidados, a fim de contribuírem para a proteção e promoção da natureza e biodiversidade e até tornar Guimarães como uma cidade ainda mais reconhecida pelo seu património natural.

A preocupação quanto à arborização e reflorestação do concelho continuará a “seguir um conjunto de prioridades como o reforço das áreas verdes, criação de barreiras acústicas, a melhoria da qualidade do ar ou a reflorestação”.

“Guimarães é reconhecidamente um concelho com especial preocupação referente à arborização, seja em contexto urbano ou não, por permitir aumentar a resiliência da cidade face às alterações climáticas, através do aumento da capacidade de captação de carbono”, finalizou o edil.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS