Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães participa em programa de formação nacional na área do Turismo

Guimarães participa em programa de formação nacional na área do Turismo

© CM Guimarães

O vereador do Turismo da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva, assinou, esta quinta-feira, o acordo de colaboração com a entidade Turismo de Portugal para integrar o programa “Formação Mais Próxima”, numa sessão que decorreu no Museu Amadeu Sousa Cardoso (Amarante), com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Este programa, realizado no âmbito do plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, tem como intuito capacitar, massivamente, os colaboradores do setor, de uma forma mais próxima e de acordo com as metodologias utilizadas ao longo do último ano: formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro do setor, ao longo de todo o território nacional e adaptada à diversidade das empresas de turismo.

Estas ações são financiadas pelo Turismo de Portugal e cabe à Câmara Municipal as responsabilidades de natureza logística, de auscultação/sensibilização de atores locais, diagnóstico de necessidades local e divulgação da formação a desenvolver.

A secretária de Estado sublinhou a adesão dos municípios a este programa de formação, salientando que “o turismo vive dos territórios e é importante esta colaboração e cooperação dos vários municípios que acaba por refletir o orgulho da sua herança e a visão de futuro no sentido de assumirem a responsabilidade de proporcionar os melhores momentos para quem nos visita”.

Com a adesão a este programa, pretende-se desenvolver as competências e robustecer as qualificações dos recursos humanos do setor, promover a captação e atração de talento, assim como revigorar as competências de gestão das empresas, tornando-as mais competitivas e mais resilientes para gerir situações de crise como a atual. A formação será complementada entre sessões presenciais e online, direcionada para empresas e agentes de desenvolvimento turístico no sentido de capacitar o território na “Arte da Hospitalidade”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS