Sábado, Novembro 27, 2021
8.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães: Intervenções artísticas do Bairro C inauguradas no sábado

Guimarães: Intervenções artísticas do Bairro C inauguradas no sábado

Miguel Trigo

São duas intervenções artísticas que visam dar uma nova leitura urbana no âmbito do programa do Bairro C, em Guimarães, resultantes das Open Calls em Arte Pública/Arte Urbana e Arquitetura, promovidas pela Câmara Municipal de Guimarães PUBLICA/ ARTE URBANA. 

O projeto “A NUVEM” é da autoria de Miguel Trigo e Luís Filipe Correia, patente no Jardim da Fraterna, com inauguração agendada para as 11 horas do próximo sábado. Segue-se a inauguração do projeto “BATER, MOER, ESTICAR E AMACIAR”, da autoria de Luís Canário Rocha e Rolando Leite, no jardim em frente ao recinto da Feira Municipal.

Estas intervenções acontecem na sequência das obras já patentes na Avenida Conde de Margaride, Parque de Estacionamento de Camões ou Rua do Montinho (junto ao recinto da Feira Municipal), assinadas pelos artistas Kruella d’Enfer, Nuno Machado e André da Loba. Assim, o projeto do Bairro C está a transformar-se pelos caminhos da cultura e da criatividade, ao apresentar mais um naipe de intervenções artísticas tornando a cidade de Guimarães ainda mais atrativa, suscitando a sensibilidade estética e aproximando o cidadão às Artes, através da Arte Pública.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS