Sábado, Setembro 18, 2021
17.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães inaugura Espaço de Diplomacia Económica e Consulado do Cazaquistão

Guimarães inaugura Espaço de Diplomacia Económica e Consulado do Cazaquistão

CM Guimarães

Guimarães vai inaugurar um novo Espaço de Diplomacia Económica e Consulado do Cazaquistão. A inauguração está agendada para sexta-feira, 4 de junho, a partir das 17:00, no edifício do antigo Paços do Concelho.

A sessão contará com as presenças do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do embaixador do Cazaquistão em Portugal, Daulet Batrashev, do cônsul honorário do Cazaquistão em Guimarães, Gil Vieira e do presidente da AJEG, Rui Castro Dias.

O espaço dedicado à Diplomacia Económica visa acolher comitivas nacionais e internacionais, num local emblemático da história da cidade, com foco na atração de investimento estrangeiro e internacionalização da economia de Guimarães. “Pretende-se que seja um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e negócios entre empresários locais e diversos ‘stakeholders'”, refere a Autarquia vimaranense.

O Consulado Honorário do Cazaquistão no Norte e Centro de Portugal, situado em Guimarães, com áreas de jurisdição nos distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco, na prestação de apoio aos cidadãos cazaques em todas as situações que se considerem necessárias. Este consulado visa estabelecer e aprofundar a cooperação entre Portugal e o Cazaquistão, nos sectores da economia, comercial, investimentos, cultura e turismo. Para apoiar e ajudar a promover as relações económicas na divulgação das oportunidades de Negócios entre os Países, a QAZAQ SAUDA – Centro de Negócios Portugal Cazaquistão, apoia o Consulado Honorário em Guimarães.

A Associação de Jovens Empresários de Guimarães (AJEG) passa a dispor de um espaço físico, assumindo como objetivo primordial o apoio aos jovens empresários do concelho e promover ações na área da formação avançada, informação, apoio técnico e, no geral, na representação de interesses e na identificação dos meios e instrumentos que permitam o acesso à função do desenvolvimento da atividade empresarial e à sua internacionalização.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS