Quinta-feira, Abril 11, 2024
11.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães destina mais de 650 mil euros ao desporto do concelho

Guimarães destina mais de 650 mil euros ao desporto do concelho

© CM Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães assinou, este sábado, os contratos-programa que vão permitir aos clubes e Associações Desportivas do concelho receberem apoio financeiro para a sua atividade, numa cerimónia que contou com a presença de Nelson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal, e de representantes dos vários clubes.

Na sua intervenção, Nelson Felgueiras destacou o trabalho desenvolvido pelos clubes nas mais diversas modalidades e reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Guimarães em apoiar os clubes e associações desportivas. “Entendemos os clubes em Guimarães como parceiros fundamentais no desenvolvimento do desporto no nosso concelho”, disse.

Fazendo ainda apelo para que os clubes “mantendo e afirmando a sua autonomia funcional e financeira, continuem a desenvolver o trabalho de intervenção na comunidade que têm feito”. “Queremos clubes com cada vez mais responsabilidade social, preocupação com a igualdade de género e com a inclusão, e com uma forte consciência ambiental”, acrescentou.

Em 2023, a Câmara Municipal de Guimarães irá apoiar de forma direta 7640 atletas de formação, 49 clubes, 34 eventos desportivos e 8 deslocações.

Olhando para as rúbricas a ser apoiadas na presente época, o executivo da Câmara Municipal de Guimarães aprovou 517.250 euros para Apoio Financeiro à Formação, 141.500 euros para Apoio a Eventos Desportivos, e 30.000 euros para Apoio a Deslocações ao Estrangeiro. No total, são 688.750 euros, mais 118.150 euros que na época passada.

Nas palavras do vereador “este ano apoiámos um número maior de atletas, clubes, eventos e deslocações, que se traduz num envelope financeiro superior aos de 2022”.

Ficam ainda por atribuir os apoios financeiros para obras que, fruto de uma alteração do procedimento de análise da candidatura, acontecerá em momento posterior.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES