Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães avança com 2ª fase do programa de avaliação de problemas de...

Guimarães avança com 2ª fase do programa de avaliação de problemas de saúde mental das crianças

DR

A segunda fase do projeto “CoAction Against Covid-19”, de Guimarães, dedica-se exclusivamente às crianças e famílias, em relação às quais haja indicação de sinais de possíveis problemas psicológicos, em resposta ao aumento de problemas de saúde mental nas crianças durante a pandemia Covid-19.

Este projeto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Associação de Psicologia da Universidade do Minho (APsi-UMinho), o Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (CIPsi) e o ProChild CoLAB, através do rastreio e a avaliação de problemas de saúde mental das crianças entre os 3 e os 10 anos a frequentar o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo da rede pública do concelho de Guimarães. Para as crianças e famílias que necessitem, é disponibilizada intervenção psicológica especializada, individualizada e gratuita.

Para participar neste projeto é necessário que o/a encarregado/a de educação de crianças entre os 3 e os 10 anos a frequentar o ensino pré-escolar e primeiro ciclo da rede pública do Concelho de Guimarães comece por preencher os questionários disponíveis na plataforma +Cidadania e seguir os passos indicados.

Através deste processo, pretende-se avaliar e monitorizar, em contexto comunitário, o impacto das medidas de saúde pública em período de pandemia na saúde mental de crianças entre os 3 e os 10 anos, assim como validar a implementação de uma ação comunitária para dar resposta a problemas de saúde mental das crianças em contexto de pandemia.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS