Quarta-feira, Abril 17, 2024
13 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: Avança a construção de centro de saúde de Moreira de Cónegos

Guimarães: Avança a construção de centro de saúde de Moreira de Cónegos

© CM Guimarães

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia, António Brás, visitou a obra de construção do novo edifício para a Unidade de Saúde Familiar de Moreira de Cónegos.

O novo edifício, que vai custar 2,27 milhões de euros (mais IVA) e que terá apoio financeiro da CCDR-N, ao abrigo do Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte), tem uma configuração em estrela, projetado para ser funcional. Terá três entradas permanentes e será equipado com sala de espera para adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos e instalações sanitárias. No exterior, contará com várias vias de acesso pedonal, vias de circulação automóvel, passeios, lugares de estacionamento e espaços verdes, compreendendo uma área superior a 5.000m2.

Para a autarquia vimaranense, “a nova Unidade de Saúde Familiar vai melhorar significativamente a qualidade de vida da população local, no que diz respeito a cuidados de saúde, e servirá não apenas a população de Moreira de Cónegos, mas também a das Freguesias de Lordelo, Conde, Gandarela e Guardizela”.

Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, diretor municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Fernanda Castro, chefe da Divisão de Empreitadas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES