Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães associa-se ao Pacto das Competências da União Europeia

Guimarães associa-se ao Pacto das Competências da União Europeia

CM Guimarães

O Município de Guimarães aderiu ao Pacto das Competências da União Europeia, através da partilha das boas práticas municipais nas áreas do “Upskilling” e “Reskilling” numa sessão online, pelas intervenções de Paulo Novais (Consultor Temático) e Patrícia Ferreira (Membro da equipa Intelligent Cities Challenge).

Este fórum, promovido pela Comissão Europeia, no âmbito do Projeto “Intelligent Cities” e da Rede Europeia de Regiões Económico Sociais – ESER, decorre da adesão de Guimarães ao “Pacto das Competências” (Pact for Skills), projeto Europeu para a capacitação de redes promotoras de empregabilidade pela reformulação dos portfolios de competências para a empregabilidade no futuro, privilegiando as áreas da tecnologia, saúde e ambiente.

Nesta reunião de partilha, onde estiveram mais de 50 participantes de cidades da União Europeia, Guimarães e Torres Vedras foram os únicos municípios portugueses a participar, tendo as boas práticas de Guimarães acolhido os elogios da organização, numa sessão presidida por Iordana Eleftheriadou.

O Pacto por Competências é um modelo de envolvimento compartilhado para o desenvolvimento de competências na Europa, que envolve parcerias em grande escala em ecossistemas industriais específicos, mas também parcerias nacionais/regionais e locais. A Comissão convida as organizações públicas e privadas a unirem forças e a tomarem medidas concretas para melhorar as competências e requalificar as pessoas na Europa.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS