Sábado, Junho 22, 2024
14.5 C
Braga
CulturaGrupo Folclórico da UMinho deu concerto dedicado à tradição popular

Grupo Folclórico da UMinho deu concerto dedicado à tradição popular

© GFUM

O Grupo Folclórico da UMinho organizou, pela primeira, vez o concerto “Ó Rosa”, dedicado às melodias tradicionais com este nome, entre danças e cantares. O concerto decorreu na Galeria do Paço, em Braga, que encheu com público interessado em revisitar cantigas e danças tradicionais cujo nome “Rosa” serviu de fio condutor ao espetáculo.

Ana Ferreira, em representação do Município de Braga, destacou que “estas iniciativas são muito importantes para manter a dinâmica cultural da cidade que é uma cidade de cultura, que se faz em parceria com o associativismo local”.

Para o diretor do grupo, André Marcos, “este concerto foi um pontapé de saída para outros eventos temáticos, com conceitos diferentes do habitual, num ano especial para o grupo, em que temos levado a efeito inúmeras iniciativas”.

O Grupo Folclórico da UMinho está a comemorar o seu 30.º aniversário com o projeto cultural “Voltas da Tradição”, no qual integrou este espetáculo, criando um ambiente intimista, em jeito de casa minhota. Várias cantigas de cariz popular, oriundas de diversos cancioneiros que o grupo salientou fizeram parte do alinhamento, num concerto que contou também com a participação do Grupo de Música Popular da Universidade do Minho e do grupo “Origem” Tradicional.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES