
O Grupo Bernardo da Costa vai apadrinhar o batismo de voo a 30 utentes da APPACDM em parceria com o Aero Clube de Braga.
Ricardo Costa, Gerente do Grupo Bernardo da Costa, possibilita a realização desta acção solidária, de inclusão e igualdade, dando assim primazia e continuidade a um dos princípios base que rege o Grupo, o da Responsabilidade Social.
O Aero Clube de Braga como Instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos, “muito se orgulha por manter a sua contribuição neste tipo de iniciativas com a sua disponibilidade e responsabilidade, dinamizando parcerias em prol da comunidade”.
A iniciativa compreende duas fases, uma primeira já realizada no passado dia 12 de dezembro de 2024 no Aeródromo de Braga, Palmeira, onde foram realizados 13 batismos de voo. A segunda fase, onde se realizarão os restantes 17 batismos de voo, será realizada na próxima segunda-feira dia 26 de maio de 2025, para que também esta experiência inigualável possa marcar de forma positiva o ano de 2025 para os utentes e toda a APPACDM de Braga.
“Esta dupla iniciativa é mais um acção e atitude marcante e importante na luta pela inclusão e igualdade e espera-se que sirva como inspiração para outras iniciativas semelhantes”, referiu a direção do Aero Clube de Braga.
O Grupo Bernardo da Costa está presente no mercado desde 1957, tendo iniciado a sua atividade focada no core business de instalações elétricas de apoio à construção civil. Sempre atento a novos mercados e oportunidades de negócio, em 19 de maio de 2004 é criada a empresa “Bernardo da Costa – Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda.”. Com um espírito sempre de crescimento e inovação, várias empresas foram sendo criadas, dando origem ao que hoje é o Grupo Bernardo da Costa.
No presente, o Grupo Bernardo da Costa, é constituído por 9 empresas espalhadas pelo Mundo e tem como principal objetivo a segurança e o bem-estar das suas pessoas.”