Sexta-feira, Abril 19, 2024
24.4 C
Braga
PaísGreves nos comboios chegaram ao fim

Greves nos comboios chegaram ao fim

© CP

A CP – Comboios de Portugal afirmou que, após um período de negociações “intensivas”, chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ) que põe fim ao ciclo de greves que vinha a afetar o setor ferroviário.

Segundo a CP, este  consenso foi alcançado “com a colaboração do Ministério das Infraestruturas, que mediou as conversas entre as partes envolvidas”. “O acordo estabelecido é fruto de um esforço conjunto entre a administração da CP e o SMAQ, demonstrando a vontade de ambas as partes em resolver o conflito laboral e assegurar a continuidade dos serviços prestados aos passageiros”, refere a transportadora.

A CP agradeceu ao SMAQ “pela disponibilidade e empenho nas negociações, que permitiram chegar a um entendimento satisfatório para ambas as partes e em prol dos interesses dos trabalhadores e da empresa”. “A administração da CP está comprometida com o bem-estar dos trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados, e este acordo vem fortalecer a relação com as organizações representativas dos trabalhadores, reforçando o diálogo social e a colaboração mútua”, acrescentou.

  • SAIBA MAIS
  • cp

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES