Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.4 C
Braga
InícioOcorrênciasGNR identifica suspeito de incêndio florestal em Fafe

GNR identifica suspeito de incêndio florestal em Fafe

DR

A GNR de Braga, através do Posto Territorial de Fafe, identificou ontem um homem de 66 anos por incêndio florestal na localidade de Estorãos.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de um incêndio naquela localidade, os militares da GNR apuraram que o suspeito, apesar de possuir autorização para realizar a queima de sobrantes, não tomou as devidas medidas de segurança, tendo dado origem a um foco de incêndio que consumiu cerca de seis hectares de vegetação e floresta.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Fafe.

A GNR relembra que “a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses”.

  • As queimas de sobrantes são uma das principais causas de incêndios em Portugal;
  • Em qualquer altura do ano, é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia;
  • Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS