Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioPaísGNR encerra 39.º Curso de Formação de Sargentos

GNR encerra 39.º Curso de Formação de Sargentos

© GNR

A GNR realizou, esta sexta-feira, a cerimónia de encerramento do 39.º Curso de Formação de Sargentos, nas instalações da Escola da Guarda, em Queluz.

A cerimónia foi presidida pelo secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, Antero Luís, e contou com a presença do Comandante-Geral da GNR, Tenente-general Rui Clero.

O Curso de Formação de Sargentos tem por finalidade preparar, desenvolver e aprofundar competências, valores e princípios adequados ao exercício das funções dos 146 militares que concluíram o curso com aproveitamento, ingressando agora na categoria de sargentos. Estes militares irão desempenhar funções nas mais diversas áreas e especialidades da Guarda, adequadas ao exercício das funções dos sargentos da Guarda, nomeadamente para o comando de Postos Territoriais, comando de equipas operacionais e outras funções de natureza equivalente.

Dos 146 militares (135 homens e 11 femininos) que concluíram o curso, 109 são de Infantaria, 21 de Cavalaria, 14 de Administração Militar e dois de Transmissões, Informática e Eletrónica.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS