
A GNR deteve 18 pessoas em flagrante delito nas últimas 12 horas, no âmbito de mais um conjunto de ações policiais em todo o país entre as 20h00 desta sexta-feira e as 8h00 de hoje.
Estas ações tiveram como objetivo o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, assim como a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
Sete pessoas foram detidas por conduzirem sem carta de condução, cinco por condução sob o efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes, uma por roubo e uma por violência doméstica.
Os militares da força de segurança apreenderam 18,78 doses de haxixe e ma dose de cocaína.
Na fiscalização rodoviária foram detetadas 687 infrações, destacando-se 128 por excesso de velocidade, 46 por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 21 relacionadas com iluminação e sinalização, 20 relacionadas com tacógrafos, 16 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Foram registados 35 acidentes, que resultaram num ferido grave e dez feridos leves.