
A GNR deteve uma mulher, de 56 anos, em Celorico de Basto, e um homem, de 76 anos, em Fafe, por incêndio florestal por negligência.
As ocorrências registaram-se na sequência da execução de queima de sobrantes, sem o cumprimento dos requisitos de segurança operacional exigidos. Da ação irregular resultou a deflagração de dois incêndios, consumindo área florestal.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Celorico de Basto e ao Tribunal Judicial de Fafe.


