Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioPaísGNR apreende cerca de 700 quilos de haxixe junto à Barra da...

GNR apreende cerca de 700 quilos de haxixe junto à Barra da Fuseta

© GNR

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, apreendeu ontem cerca de 700 quilogramas de haxixe no Porto de Pesca da Fuseta, neste concelho.

No âmbito da sua missão de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular no combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) detetou uma embarcação a navegar em ocultação de luzes e com um comportamento suspeito junto à Barra da Fuseta.

“Face às suspeitas levantadas, de imediato foram mobilizados meios da GNR para o local, com o intuito de se proceder à abordagem da embarcação suspeita que, momentos depois, entrou no Porto de Pesca da Fuseta. Na sequência da ação policial foi possível intercetar a embarcação que continha no seu interior aproximadamente 700 quilos de haxixe (20 fardos), impedindo-se assim o desembarque do produto estupefaciente e acautelando-se a prova”, informou a força de segurança.

A GNR referiu que até ao momento não foi possível identificar os suspeitos, que “encetaram fuga apeada perante a presença dos meios da Guarda”.

Após diligencias policiais, a embarcação foi apreendida, bem como o produto estupefaciente.

Na sequência da ação foi elaborado um auto de notícia, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Faro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS