
Após dois anos de interregno, a Galaicofolia está de volta a Esposende, recriando o modus vivendi da aldeia galaica de há 2000 anos. O evento realiza-se de 21 a 24 de julho, no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã.
A Galaicofolia é promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Chã, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Esposende. O Mercado Romano e o Espaço Zythos/Enogastronomia pretendem fazer a recriação histórica da época de funcionamento do Castro de S. Lourenço, no período pré-romano e romano e imediatas influências culturais.
Até ao dia 27 de maio, o Município tem abertas as inscrições para os vendedores interessados em participar no Mercado Romano e no Espaço Zythos na “Galaicofolia – 2000 anos de festa!”. Podem candidatar-se a estes espaços artesãos, mercadores, místicos e vendedores de produtos enogastronómicos (cerveja artesanal, cidra, hidromel, tapas variadas, etc.) que se enquadrem nesta recriação histórica.
As fichas de inscrição e o regulamento de participação estão disponíveis aqui, nas áreas Mercado Romano e Espaço Zythos.