Futebol de Praia: SC Braga falha tetra na Euro Winners Cup
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Desporto / Futebol de Praia / Futebol de Praia: SC Braga falha tetra na Euro Winners Cup

Futebol de Praia: SC Braga falha tetra na Euro Winners Cup

O SC Braga falhou, este domingo, a conquista do tetra europeu de Futebol de Praia, ao ser derrotado pelo BSC Kristall por 4-3 nas grandes penalidades da Euro Winners Cup, que decorreu na Nazaré.

Numa disputa renhida em que ambas as equipas terminaram o terceiro tempo empatadas a três bolas com golos de Bê Martins, Bokinha e Jordan Oliveira, pelo clube bracarense, Datinha, Zharikov e Mauricinho, pela formação russa, a conquista do título europeu decidiu-se nas grandes penalidades.

Rodrigo, do BSC Kristall, foi o único jogador que marcou nos penáltis, dando a vitória à formação russa. O guarda-redes Ostrovskii defendeu o remate de Bokinha, enquanto que Jordan e Bê Matins falharam o remate, assim como Datinha do clube russo.

O BSC Kristall iguala agora os mesmos títulos europeus do SC Braga, com três troféus cada um. Segue-se o Lokomotiv Moscow (Rússia) e Viareggio (Itália) que somam um título cada.

Recorde-se que o SC Braga venceu a competição europeia por três vezes consecutivas desde 2017 e sagrado vice-campeão por duas vezes, em 2014 e 2015.