Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioRegiãoCabeceiras de BastoFrancisco Alves quer Ensino Superior em Cabeceiras de Basto

Francisco Alves quer Ensino Superior em Cabeceiras de Basto

© PS Cabeceiras de Basto

Francisco Alves, candidato do PS à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, acompanhado pelos também de candidatos socislistas, visitou a Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto no arranque do novo ano letivo. 

Em conversa com a professora Maria do Céu Caridade, diretora do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves garantiu que “queremos reforçar a cooperação institucional entre o Município e o Agrupamento de Escolas, implementar a transferência de competências, reforçar o investimento nas novas tecnologias como ferramentas complementares de estudo e promover a literacia digital. A pandemia veio acelerar a necessidade e a vontade de fazermos uma transição digital também na educação”.

O ainda presidente da Câmara e candidato a novo mandato assumiu a vontade de “melhorar os programas de apoio às famílias – dos transportes à alimentação -, reforçar o investimento nas Bolsas de Estudo e criar Bolsas de Mérito para estudantes do ensino secundário e superior”. 

Na visita às instalações da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves destacou que “no próximo mandato, vamos implementar Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Pós-Graduações, em parceria com instituições do Ensino Superior, no âmbito dos programas ‘Impulso Jovens STEAM’ e ‘Impulso Adultos’, no nosso concelho. Queremos que os cabeceirenses tenham acesso a esta oferta formativa e que esta oferta atraia estudantes para o concelho”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS