Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioAtualidadeFirmino Marques reconduzido no cargo de presidente da Associação de Festas do...

Firmino Marques reconduzido no cargo de presidente da Associação de Festas do São João de Braga

© InvestBraga

Firmino Marques foi novamente indicado para o cargo de presidente da Associação de Festas de São João de Braga. A recondução foi confirmada esta segunda-feira, em reunião do executivo municipal.

Depois de ter assumido a direção da associação responsável pela organização das festas municipais de Braga em 2019, para um mandato de dois anos, Firmino Marques voltará a assumir a função, desta feita para um horizonte temporal de quatro anos. “Voltei a aceitar o convite do executivo municipal, em particular do presidente da Câmara Municipal de Braga, para poder levar a cabo, nos próximos quatro anos, as festas de São João como as conhecemos. Durante o meu mandato, por um conjunto de circunstâncias que são de todos conhecidas, não conseguimos concretizar as festas nos moldes habituais”, sublinha o responsável da Associação de Festas de São João de Braga.

“Em 2022, contamos ter um São João de Braga mais vivido do que em 2020 e em 2021. Queremos voltar a ter as maiores sanjoaninas de Portugal nas ruas de Braga, com novidades e projetos em que temos vindo a trabalhar”, acrescenta Firmino Marques.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, “a recondução de Firmino Marques era natural, uma vez que o Município deposita confiança plena no trabalho até agora desenvolvido”. “Sabemos que, depois da turbulência dos últimos anos, o São João de Braga voltará ao normal, sendo possível consumar o trabalho abruptamente interrompido em 2020”, refere o edil.

Além de Firmino Marques, indicado para assumir a função de presidente da Associação de Festas de São João de Braga, foram ainda designados como membros da direção da Associação de Festas, André Marcos e Ana Daniela Pereira, bem como indicado para a presidência da Mesa da Assembleia Geral o Cónego Roberto Rosmaninho Mariz, em representação da Arquidiocese de Braga. Já para o Conselho Fiscal, o Município de Braga indicou como presidente António Barroso e Sandro Louro como elemento do mesmo órgão.

A Associação de Festas de São João de Braga conta também com uma equipa de trabalho alargada constituída por, tal como acontece nos órgãos sociais, voluntários das mais diversas áreas.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS