
De 19 a 21 de março, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove mais um fim de semana gastronómico, desta vez, dando palco ao Cabrito à São José & Rochas do Pilar.
Esta iniciativa realiza-se nos estabelecimentos aderentes, em take-away. O Cabrito à São José é um prato característico da Póvoa de Lanhoso, tradicionalmente associado a esta altura do ano em que se assinalam as Festividades Concelhias em Honra de São José. As Rochas do Pilar são uma iguaria doce, associada ao maior monólito granítico da península ibérica, onde se situa o Castelo de Lanhoso.
Com a designação “Coisas nossas à Mesa”, esta é uma iniciativa que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove até fim do ano.
Divulgar e potenciar o que de melhor existe na Póvoa de Lanhoso e contribuir para dinamizar o setor da restauração e a economia local são os objetivos desta iniciativa.
Enquanto a situação atual de restrições se mantiver, esta iniciativa realiza-se em take-away, pretendendo-se que os povoenses participem, levando para suas casas estas iguarias, apoiando, assim, a restauração local.
Para além do Cabrito à São José & Rochas do Pilar (19 a 21 de março), as próximas propostas: Petiscos Tradicionais (24 e 25 de abril); Bacalhau (21 a 23 de maio); Bife à Romaria (3 a 5 de setembro); Pica no Chão (2 e 3 de outubro); e Papas de Sarrabulho e Rojões (6 e 7 de novembro).