Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioAtualidadeFilme do Turismo do Porto e Norte conquista Nova Iorque

Filme do Turismo do Porto e Norte conquista Nova Iorque

Ofélia

Chama-se «The Majestic Adventures of Ofelia de Souza» e tem levado o nome do destino Porto e Norte aos quatro cantos do mundo. O filme promocional do turismo da região, apresentado oficialmente em outubro de 2021, acaba de vencer um ‘Gold Trophy’ no New York Festival TV & Film Awards, um dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual mundial, com a pergunta-sugestão «Why choose Porto & North of Portugal for your event?». O prémio, que teve 275 finalistas de mais 40 países em competição, foi atribuído o GOLD AWARD na categoria «Corporate Image».

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, enfatiza a importância desta distinção, “que nos coloca agora na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo, o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino, que já estamos a obter com estas conquistas, nomeadamente em mercados estratégicos, como é exemplo os EUA. É de facto um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”.

Os New York Festival TV & Film Awards premeiam conteúdos audiovisuais produzidos em todo o mundo, cobrindo todas as áreas da indústria do cinema e da televisão. São membro oficial do Comité International dos Festivais de Cinema Turístico, e os finalistas ganham acesso à lista que definirá no final do ano os melhores filmes de Turismo do Mundo, em cinco diferentes categorias: ‘Cidades’, ‘Regiões’, ‘Países de destino turístico’, ‘Produtos Turísticos’ e ‘Serviços de Turismo’.

O filme, especialmente direcionado para o segmento de ‘Meeting & Industry’, tem assinatura da Kobu Agency e tem sido um importante veículo de promoção da região para esta vertente turística, que esteve praticamente parada durante o período agudo da pandemia.

“É uma peça promocional, que posiciona a região num setor tão importante e realizada por via de uma proposta ousada e disruptiva, que transformou e elevou a perceção na meeting industry”, sustenta Luís Pedro Martins. Fruto desta aposta, para o corrente ano, o destino Porto e Norte “já captou mais de uma centena de eventos – como o M&I Forum, a AITO Overseas Conference e o Wordcamp Europe -, sendo que, no total, são esperadas mais de 32 mil pessoas”.

«The Majestic Adventures of Ofelia de Souza» dá-nos a conhecer a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte. Ofélia de Souza é uma personificação do Porto, experiente e irreverente.

Ao longo de três minutos, que parecem passar como uma flecha, reúne doses de humor, extravagância e provocação à mistura. Acompanhada de Ofeliette e Ofelier, os seus assistentes pessoais, Ofélia traça o guião pelo melhor que o destino tem para oferecer, abarcando outros segmentos turísticos, da cultura ao património, passando pelas belezas naturais e paisagísticas.

Do rol de prémios já conquistados pelo filme «The Majestic Adventures of Ofelia de Souza» destaca-se o festival nos EUA ‘Vegas Movie Awards’, onde conquistou o primeiro prémio em 5 diferentes categorias, assim como o ‘Gothamite monthly film awards’ 2021 (Best Commercial of the Month e Best First-time director of the month), o ‘Kiez Berlin Film Festival’ 2021 (Best First Time Director) e o ‘Manhheim Arts and Film Festival’ 2021 (Best Travel Film).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS