Sexta-feira, Maio 24, 2024
24.3 C
Braga
CulturaFestival Música d'Ponte marca fim de semana no Altice Forum Braga

Festival Música d’Ponte marca fim de semana no Altice Forum Braga

Altice Forum Braga

O Altice Forum Braga é o palco escolhido para acolher a segunda edição do Festival Música d’Ponte, que arranca hoje com um concerto de Abe Rábe e da Orquestra de Jazz de Espinho e termina domingo com “Agora Muda Tudo”, por Maria João, Nuno Côrte-Real e José Luís Peixoto.

O Festival Música d’Ponte trará também a Braga a atriz e cantora Sofia Escobar para um espetáculo com Eudoro Grande e a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins. Ao programa juntam-se, entre outros, nomes como Sofia Lourenço e António Durães, responsáveis pelo espetáculo dedicado a Jorge de Sena; Patrícia Ventura e Sónia Amaral, as pianistas protagonistas do projeto Kla-Vier Duo; Isabel Peres Dobarro e a Orquestra Filarmónica de Braga, que homenagearão Mozart; João Paulo Santos, Ana Franco e Ana Ferro, que pretendem juntar a Galiza e Portugal com recurso à poesia trovadoresca galaico-portuguesa.

Os espetáculos são de acesso gratuito e os bilhetes podem ser levantados na bilheteira física do Altice Forum Braga.

Já a 18 de junho, pelas 21:45, o recinto exterior do Altice Forum Braga acolherá uma sessão de cinema drive-in com a estreia em Portugal do filme “María Solinha”, de Ignacio Vilar. O cineasta, responsável por alguns dos maiores êxitos do cinema galego, apresentará ao público o trabalho interpretado por Grial Montes, Laura Míguez, Santi Prego, Antonio Durán e Mabel Rivera e que conta a história de “María Solinha”, uma viúva galega acusada de feitiçaria e que acaba queimada pela Inquisição em 1621.

A sessão de cinema drive-in é promovida no âmbito da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, em parceria com o Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriço Espanha e Portugal (POCTEP), AUTOCINE.GAL e Vía Láctea Filmes, e servirá para promover a cultura entre as duas regiões que compõem a organização transfronteiriça. A entrada para assistir ao filme é gratuita, sendo necessário reservar, a partir de 8 de junho, os bilhetes.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES